Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Movimento Patos Pro Água realiza adesivagem no Centro de Patos



O movimento Patos Pro Água, formado por vários segmentos sociais civis e governamentais da cidade, realizou nesta segunda-feira, dia 29, no Centro de Patos, uma adesivagem para divulgar o propósito do grupo, em preservar o abastecimento dos mananciais da região e fazer o uso racional da água.

As principais ações do movimento Patos Pro Água é conscientizar a população quanto ao uso racional da água e reivindicar a limpeza e conservação dos mananciais da região.

“Sabemos que a cidade de Patos está passando por um grande problema em relação às águas, pois nossos mananciais se encontram praticamente secos. Essa adesivagem é uma parte do trabalho que realizamos na tentativa de conscientizar a população para este problema e para os cuidados e medidas que podemos tomar”, explica a presidente da Colônia De Pescadores de Patos e Região, Ivanilda de Sousa Santos.

Para o secretário de Agricultura de Patos, Sebastião dos Santos Lima, essa ação é o pontapé inicial para outras mobilizações. Ela também destacou que o município está dando todo apoio à iniciativa e também contribuindo na luta por melhorias e medidas para a convivência com a estiagem.

Outras mobilizações do grupo estão marcadas, a exemplo de uma visita do aos principais mananciais da região no dia 10 de maio, além de uma caminhada pelo Rio Espinharas e um ato público no açude Jatobá. Todas as atividades mencionadas serão documentadas como forma de comprovar a situação atual dos mananciais.

Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog