Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 6 de abril de 2013

Patos celebra Festa da Divina Misericórdia


Será realizada neste domingo (07), a tradicional “Festa da Divina Misericórdia”, em Patos, Sertão paraibano. Na ocasião, os católicos participam de um momento forte de evangelização e de experiência espiritual. 

O evento religioso terá início às 07h30 com caminhada saindo da Igreja Catedral até a Quadra de Esportes do Colégio Cristo Rei, e tem como pregador o padre Flávio Mamede, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

A data está no calendário da Igreja Católica desde o ano 2000, quando foi decretada pelo Papa João Paulo II e acontece sempre no segundo domingo depois da Páscoa.

Este ano o tema da festa é “Toda alma que você crê e confia na Minha Misericórdia irá alcançá-la”, (Diário, 420). Para a data estão previstos momentos de muita música, oração, louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento e a Missa da Misericórdia é considerada o ponto alto da comemoração, que será presidida às 16h00 pelo Bispo Diocesano Dom Eraldo. 

De acordo com Coordenadora do Grupo da Divina Misericórdia da Paróquia de Santo Antônio, Edinalva Nunes Camboim,  a data faz com que os católicos se voltem para Cristo ressuscitado, e façam uma grande experiência da misericórdia de Deus, sobretudo nesse tempo de festa para a Igreja, o tempo da Páscoa.  

A festa
O Papa João Paulo II, em Maio de 2000, instituiu a Festa da Divina Misericórdia para toda a Igreja Católica, decretando que a partir de então o segundo Domingo da Páscoa passasse a se chamar Domingo da Divina Misericórdia.

Segundo a Igreja, por meio de  Santa Faustina Kowalska, Jesus prometeu que neste dia, estariam abertas as “entranhas da sua Misericórdia” e que derramaria todo um mar de graças sobre as almas que se aproximarem dela. Ainda de acordo com a devoção da Igreja, os fieis que se confessarem e comungarem neste dia alcançarão indulgencias.
 Por Airton Alves

Nenhum comentário:

Arquivo do blog