Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Prefeitura de Patos lança programa “Bem Saudável” e leva mais qualidade de vida para a população





A Prefeitura de Patos através da Secretaria de Saúde lançou na manhã desta segunda-feira (08), o programa “Bem Saudável”, que visa oferecer orientação aos praticantes de caminhada no Canal do Frango e no Terreiro do Forró, por meio do acompanhamento de um educador físico e de um técnico de enfermagem, que ficarão disponíveis de segunda a sexta-feira.


O lançamento oficial aconteceu às 8h na primeira etapa do Canal do Frango e contou com a participação da prefeita Francisca Motta, da secretária de Saúde Ilana Motta, do secretariado municipal, imprensa e pessoas que caminhavam naquele momento. Durante o evento foi oferecido um café da manhã para a população, além de teste de glicemia e aferição de pressão arterial realizados por técnicos de enfermagem.

Segundo a prefeita Francisca Motta, é notável que a prática da caminhada cresce a cada dia, mas que tal atividade deve ser feita com acompanhamento de profissionais qualificados, pois só assim se torna uma forma mais eficaz de prevenção de doenças.

“O programa Bem Saudável busca investir nessa prevenção de doenças e no estímulo aos cidadãos para a realização de atividades físicas, a exemplo das caminhadas”, destaca a prefeita.

Para a aposentada Luzia Gadelha, o sedentarismo e a obesidade têm sido as principais preocupações das pessoas, e ter a disposição locais para a prática da caminhada e profissionais para acompanhar, sem dúvida é uma melhora e tanto na qualidade de vida da população.

Ainda nesta segunda-feira, no turno da tarde às 17h, haverá a segunda parte do lançamento do programa Bem Saudável, também no Canal do Frango.

Amanhã, terça-feira, dia 9 de abril, o programa será lançado no Terreiro do Forró, às 6h da manhã e às 17h.

Já na quarta-feira, dia 10 de abril, o programa Bem Saudável será lançado na Praça de Perequeté, no bairro Maternidade, onde também haverá a inauguração de uma Academia de Saúde, às 16h.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog