Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Procon Patos e Vigilância sanitária realizam trabalho de fiscalização



 

A Secretaria de Defesa do Consumidor – Procon-Patos, em parceria com a Vigilância Sanitária, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 26, uma ação de fiscalização nos principais supermercados da cidade.  

De acordo com a secretária executiva do Procon-Patos, Ana Lígia, o objetivo da inspeção é garantir ao consumidor maior segurança na hora da compra, como também. “Estamos fiscalizando, observando, e claro, conversando direto com o consumidor, sempre procurando alertá-lo no sentido da importância de verificar a qualidade do produto no momento da compra”, comentou. 

Durante todo o período da manhã, a equipe percorreu diversos supermercados e, constatou de perto a situação de cada setor. A ação de inspeção terá continuidade e ganhará extensão até outros setores, a exemplo das agências bancárias, restaurantes, entre outros. 

Sobre a fiscalização, a secretária afirmou que não foram encontradas irregularidades, mas alerta para a importância de todos os estabelecimentos cumprirem as leis e regras que regem o estatuto do consumidor “Ficamos felizes em verificar que não existe nenhum tipo de infração nos supermercados visitados, mas destacamos a atenção de todo o setor do comercio para o cumprimento das normas e da legislação”, disse Ana Lígia. 

Segundo o coordenador de inspeção da Vigilância Sanitária, Dilermando Simões, a parceira entre os dois órgãos fortalece a relação de fiscalização no município. “Embora a ação dos órgãos seja distinta, a gente planeja sempre que necessário, a realização dessas atividades no objetivo de cumprir com todos os requisitos de segurança dentro dos estabelecimentos comerciais”, destacou.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog