Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Toma posse nova Comissão Municipal de Emprego, Trabalho e Renda



Os novos componentes da Comissão Municipal de Emprego e Renda de Patos foram empossados na manhã desta quarta-feira (03), para um mandato de três anos. O ato aconteceu na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Tiradentes, 232, no Centro da Cidade.

Instituída nos termos da Resolução 80/95 do Decreto Municipal 064/2011 de 5 de julho de 2011, a Comissão tem por finalidade propor medidas e ações que visem à geração de emprego e renda, além de representar condição necessária para a transferência de recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para micro e pequenas empresas, trabalhadores de baixa renda, desempregados, artesãos e outros profissionais do setor informal.

Segundo o Secretário Executivo de Articulação Social, Taunai Dantas, a Comissão é uma instância colegiada de caráter permanente e deliberativo, constituída por representantes do governo, trabalhadores e empregadores. Representa a participação da sociedade organizada na administração do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em nível estadual. “A nossa preocupação vai ser articular com entidades, ONGs, Faculdades, em fim todos os seguimentos da sociedade para que possamos ter um banco de dados, juntamente com o SINE, aumentando assim, a geração de emprego e renda do município”, explicou o Secretário.

A Comissão Municipal de Emprego e Renda é composta por:

Representantes do Governo Municipal e Estadual – Secretaria Executiva de Articulação Social (Taunai Dantas), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Habitação (Everaldo Lima dos Santos) e EMATER/PB (José Vespurcci de Sousa Nóbrega – Presidente da Comissão).

Representantes dos Empregadores – Associação Comercial (Osvaldo Fernandes Mota); Câmara de Dirigentes Lojistas/CDL (Otton Ferreira) e Sindicato do Comércio Varejista (Vicente Martins da Nóbrega).

Representantes dos Trabalhadores – Associação de Apoio à Mulher Patoense (Maria do Socorro Cavalcante Ferreira), Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e Serviços (Edivânia Joana de Melo) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (José Martins Erminio).

Lusângela Azevedo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog