Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 18 de maio de 2013

Aécio Neves defende a candidatura de Cássio para governador da PB em 2014



Em contato com a imprensa paraibana após a Convenção Nacional do PSDB, que ocorreu neste sábado (18), em Brasília, o senador e pré-candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves, defendeu o lançamento da candidatura do senador Cássio Cunha Lima para governador da Paraíba, nas eleições de 2014.
Após a convenção, o senador mineiro visitou o restaurante onde à comissão paraibana almoçava e, claro, falou sobre política e as próximas eleições. Durante a entrevista, Aécio Neves afirmou que entende que o partido mantenha uma aliança local - com o PSB do governador Ricardo Coutinho -, mas ele, enquanto cidadão, não poderia deixar de emitir a sua opinião em relação ao cenário político da Paraíba.
“Todos sabem do apreço e da estima que tenho por Cássio Cunha Lima, uma das grandes lideranças nacionais do PSDB. Confio plenamente em Cássio e estamos muito próximos de um projeto administrativo e político. Mas, é obvio que essa é uma decisão do PSDB da Paraíba, eu sei das suas alianças e compromissos, mas o cidadão Aécio Neves se sentiria muito honrado e prestigiado em poder fazer uma campanha na Paraíba ao lado do governador Cássio Cunha Lima”, disse.
Ainda de acordo com Aécio, a candidatura de Cássio na Paraíba seria importante para o projeto político tucano. “No que depender do PSDB Nacional e se for essa a sua vontade e a dos seus companheiros, ele [Cássio] terá todo o nosso apoio. Para o projeto nacional do PSDB seria muito importante ter Cássio novamente como candidato a governador”, concluiu.
A declaração do presidenciável tucano promete repercutir bastante no cenário político da Paraíba. Neste sábado, o senador Cássio assumiu uma das vice-presidências da Executiva Nacional do PSDB. Ele terá a missão de coordenar e de propagar o nome de Aécio Neves em toda a região Nordeste.
Já o senador mineiro foi conduzido à presidência nacional do PSDB, além de assumir a condição de pré-candidato tucano à Presidência da República. O partido também almeja lançar candidaturas próprias para governador em todos os estados da Federação
Ângelo Medeiros com Marcos Wéric  (wscom)


Nenhum comentário:

Arquivo do blog