Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Aluno do IF-PB ganha prêmio de melhor ator em Mostra de Teatro do SESC

Dedicação às artes
Marcos Eugênio

Novos valores artísticos continuam a surgir no cenário paraibano. Eventos como a I Mostra Teatro, Escola e Diversidade, do Sesc foi mais uma alternativas para que muitos mostrassem seu talento. Foi o que aconteceu com Gabriel Nóbrega Oliveira, 17 anos, aluno do Instituto Federal da Paraíba, de João Pessoa, vencedor do prêmio de melhor ator da mostra.

Um grande incentivo seu está dentro de sua casa, sua mãe e professora Gilvânia Nóbrega Oliveira, patoense que reside na capital há mais de 20 anos. Amante da cultura regional, ela sempre está dando apoio a Gabriel, aluno do técnico de eletrônica, que além de ator, ainda não profissional, desenvolve a habilidade de músico, preferencialmente o violão. Para esta recebe também incentivos do tio Sandro Guimarães, que já foi professor do Conservatório de Música da UFPE, exercendo a docência de Filosofia nessa instituição.


Gabriel foi premiado por sua interpretação na peça “Feijoada Completa”, que tem como diretora Palmira Palhano, também agraciada como com o prêmio de melhor diretora da Mostra, que aconteceu este mês em João Pessoa. “O teatro e a música têm sido importantes, inclusive para meus estudos, por me proporcionarem maior concentração, disciplina para o aprendizado”, diz Gabriel.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog