Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 21 de maio de 2013

Coordenação do Nasf realiza oficina com equipes de Saúde da Família



Com o objetivo de fortalecer o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família, os profissionais do NASF realizaram uma oficina de matriciamento com equipes das Unidades de Saúde da Família do Bairro Jatobá e adjacências. O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira (20), na UBS Aderbal Martins.

“Nesta oportunidade, os profissionais do NASF estão esclarecendo as dúvidas das equipes de saúde, para que possamos viabilizar um trabalho de maior qualidade aos usuários do SUS na cidade de Patos”, explicou uma das coordenadoras do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, Séfora Cândido.

A enfermeira da UBS Aderbal Martins, Emmeline Vieira destacou a importância da iniciativa. “Essa oficina é de fundamental importância uma vez que podemos esclarecer todas as nossas duvidas sobre a equipe multiprofissional do NASF que oferecem suporte a todas as Unidades de Saúde da nossa cidade”, apoiou à profissional.

Atualmente, quatro Núcleos de Apoio a Saúde da Família oferecem suporte as trinta e sete Unidades Básicas de Saúde de Patos, incluindo a Unidade Antônio Urquiza no Distrito de Santa Gertrudes. A equipe do Nasf é composta por fisioterapeuta, enfermeiro, educador físico, psicólogo, assistente social, farmacêutico e nutricionista.

Lusângela Azevedo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog