Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ferramenta digital facilitará acompanhamento de obras e ações em Patos




A prefeita de Patos, Francisca Motta, se reuniu com todo secretariado municipal nesta quinta-feira, dia 23, no auditório do CEREST, para apresentar o Gerenciador de Ações, um software desenvolvido para que gestores e secretários possam monitorar o andamento das obras e ações via internet.

De acordo com Francisco Nunes, consultor de planejamento estratégico do município, “esse programa vai possibilitar o acompanhamento diário da execução do plano de ações estratégicas desenvolvido para os quatro anos de governo. Nesse sentido, tanto a prefeita como os secretários, poderão acompanhar como anda o trabalho das equipes, até como forma de fazer os ajustes necessários e promover a celeridade dos trabalhos”, explica o consultor.

Segundo a prefeita Francisca Motta, a nova ferramenta digital facilitará seu trabalho diário de acompanhamento das ações e obras no município. “A partir dessa ferramenta irei acompanhar todas as secretarias e saber em que estágio se encontra determinada obra ou ação. Isso vai ser muito prático não só pra mim como gestora, mas para todo secretariado e também para a sociedade, pois esta necessita que tenhamos respostas imediatas”, garante a prefeita.

Segundo o analista de sistema, Roberto Clébio, responsável pelo funcionamento da ferramenta digital no site oficial do município, serão disponibilizados logins para todas as secretarias, como forma de que todas se responsabilizem por atualizar o sistema com informações referentes à administração pública.

Taunaí Dantas, secretário de Articulação Social, destacou a inter relação entre as secretarias como sendo uma das principais vantagens, além da facilidade de qualquer gestor acessar as informações de qualquer parte do mundo por meio da internet.

Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog