Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Municípios e câmaras participam de discussão sobre exigências do TCE


                                                  
O escritório de Radson promoveu o encontro

Marcos Helder tirou dúvidas dos municípios





Municípios e câmaras de vereadores participaram de um evento na tarde desta quinta-feira 09, no auditório da Associação Comercial de Patos, promovido pelo Coplan – Contabilidade e Planejamento. Na pauta as exigências do Tribunal de Contas do Estado em relação à aplicação das fontes de recursos e folhas de pagamentos. O palestrante foi o diretor da Publicsoft, Marcos Helder.

Ele debateu com os presentes as mudanças exigidas pelo TCE em relação aos sistemas de informações, de transmissão de dados que são repassados ao referido órgão pelas prefeituras e câmaras de vereadores.

Helder explica que neste início de ano houve muita confusão, inclusive prefeitos tendo que pagar multa devido às exigências, mudanças determinadas pelo TCE nos sistemas de informação e pelo pouco tempo que todos tiveram para essa adaptação. “Tivemos mudanças de gestores, novos funcionários nas finanças, além da falta de capacitação, maior aproximação do Tribunal junto aos municípios, mis informações. Com tudo isso se gerou confusão no envio dos balancetes. Por isso que estamos aqui, com o escritório de Radson Leite dando as orientações necessárias, dirimindo dúvidas dos municípios e câmaras”, disse Helder.

O diretor da Coplan, Radson Leite, explicou que o motivo da realização do evento se deu à necessidade dos gestores públicos de se capacitarem, ficarem a par das mudanças do sistema, que se trata de soluções tecnológicas que tornam a parte financeira, contábil e orçamentária dos municípios mais transparentes. “As contas públicas, até por exigência das leis, devem ser bastante transparentes. Houve algumas mudanças no sistema que precisam ser repassadas para que os municípios atendam a essas exigências do TCE”, comentou Radson Leite.

Deste evento de ontem participaram municípios e câmaras de vereadores de Itaporanga, Quixaba, Santa de Mangueira, Passagem, Cacimba de Areia, Tenório, Santa Terezinha e Diamante. 

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog