Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Novas obras da Saúde beneficiarão patoenses



A Prefeitura de Patos através da Secretaria de Saúde deverá entregar à população até o fim deste mês, três importantes Obras no serviço da Atenção Básica direcionadas aos cuidados com a prevenção de doenças.  

No bairro do Morro, a Unidade Básica de Saúde – UBS, (Pedro Firmino) foi totalmente reformada e beneficiará a população com a prestação de atendimentos médicos e encaminhamento de exames. Já a segunda (UBS - Belmiro Guedes), localizada no bairro Santo Antônio, sua estrutura está em fase de conclusão, restando apenas alguns reparos na parte externa.   

De acordo com a secretária de Saúde do município, Ilanna Motta, as duas Unidades recém reformadas foram estruturadas com o padrão estabelecido pelo Ministério da Saúde. “Entregaremos à população desses bairros, dois pontos de atendimento totalmente restruturados e com equipamentos novos”, comentou.  

Além da restruturação física, as duas Unidades Básicas de Saúde contarão com o projeto de informatização e controle na marcação de exames.  

A terceira Obra a ser entregue, trata-se da segunda Academia de Saúde instalada na Praça Alcides Carneiro, situada defronte a Igreja Nossa Senhora de Fátima, no bairro Belo Horizonte. “Estamos trabalhando concentrados pelo desenvolvimento de ações objetivas que venham beneficiar a população por uma melhor qualidade de vida. No caso da segunda Academia de Saúde que iremos inaugurar em Patos, essa foi uma preocupação assumida pela prefeita Francisca Motta com base no seu plano de governo”, afirmou Ilanna Motta.  

Com espaço físico definido para a prática de exercício de 36 (trinta e seis) pessoas, distribuídas em nove tipos de aparelhos distintos, a academia conta ainda, com a estrutura de sala de recepção e banheiros.  

SAMU 

Sobre a inauguração do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência – SAMU, a secretária informou que para a conclusão da estrutura física da Obra, falta apenas a chegada de alguns equipamentos. “Estamos aguardando apenas a chegada dos equipamentos que inclusive já foram pedidos. Assim que estiver tudo pronto faremos a entrega da base”, garante Ilanna Motta. 

Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog