Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 7 de maio de 2013

PCdoB define nome de Wandecy Medeiros para ocupar Secretaria de Meio Ambiente em Patos



Wandecy Medeiros
A Comissão Política do PCdoB de Patos em reunião realizada no dia de ontem,(06.05.2013),  onde o sindicalista Zé Gonçalves colocou que não aceitaria mais a sua indicação para a Secretaria de Meio Ambiente, em virtude do comportamento da edilidade municipal para com a greve dos professores e reivindicações dos demais servidores municipais, decidiu indicar o nome de Wandecy Medeiros, ex-secretário executivo de Cultura de Patos, para ocupar a pasta. O nome já foi sugerido à prefeita, através do Chefe de Gabinete, Pedro Leitão, mas até onde se sabe, a prefeita, que se encontra na capital, ainda não se manifestou a respeito.

O partido entende que os movimentos sociais e dentre eles se inclui o movimento sindical, precisa mantê-la de forma viva e atuante  e dessa forma a contribuição de Zé Gonçalves é essencial. “Em relação ao SINFEMP, Carminha vem fazendo um bom trabalho, mas eu não poderia deixar de ajudá-la nesse momento de impasse, onde os professores clamam por um reajuste salarial de mínimo 7,97% retroativo a 1° de janeiro de 2013”, disse o sindicalista.

O PCdoB de Patos elegeu uma vereadora, Lucinha Peixoto, nas últimas eleições, sendo inclusive a mais votada, e  todos os seus candidatos obtiveram mais de cinco mil votos, sendo o segundo partido a ter mais votos na coligação encabeçada pelo PMDB. Só perdeu para o próprio PMDB. O partido é uma referência em Patos nas lutas sociais e sindicais e, para José Gonçalves, essa luta deve ser mantida, independente do partido ser situação ou não.

Procurado pela imprensa, o jornalista Wandecy Medeiros, disse que aceita a indicação do partido, mas não vai dar entrevista até que a prefeita se posicione a respeito da sua indicação, inclusive atendendo a uma audiência que será solicitada pelo presidente  do PCdoB, José Roberto de Lima.

Assessoria do PCdoB/Patos.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog