Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 29 de junho de 2013

Após intensa chuva, Canal do Frango mostra seu potencial de escoamento de água





A primeira e a segunda etapa do Canal do Frango, esta última prestes a ser inaugurada, já tem demonstrado sua importância e grandiosidade junto aos moradores da comunidade Dom Bosco e Novo Horizonte, que desfrutam diariamente da urbanização e mobilidade, advindas com a construção do canal.

Todavia, na noite desta sexta-feira, 28, véspera de São Pedro, os moradores da localidade tiveram motivo para comemorar o potencial de escoamento de água do Canal do Frango, após a intensa chuva que caiu na cidade de Patos.

"Se não existisse o canal, que destino teria tomado toda essa água que estamos vendo aqui?", questiona em tom de alívio a moradora da comunidade Dom Bosco Maria Joana Darc Lucena.

"Graças a Deus estamos tendo a oportunidade de comemorar as bênçãos da chuva, sem medo de que a água e a lama invadam as casas," comemora a moradora.

De acordo com dados da Secretaria de Agricultura do Município, choveu nesta sexta-feira, 70 mm na região do Jatobá. Uma média de 53 mm na cidade.

Orçado em 27 milhões de reais, o Canal do Frango é considerado a maior obra de macrodrenagem do Sertão da Paraíba, tendo sua primeira etapa inaugurada na gestão do ex-prefeito Nabor Wanderley, cuja segunda etapa está prestes a ser inaugurada pela prefeita Francisca Motta.

Segundo com a Prefeita Francisca Motta, os recursos para construção dos canais do Novo Horizonte e Noé Trajano já estão garantidos através do empenho do deputado Hugo Motta (PMDB/PB), do senador Vital do Rêgo (PMDB/PB) em Brasília, junto a Ministra de Planejamento, Orçamenro e Gestão Mirian Belchior.

Mais de 17 milhões de reais serão investidos para finalizar o complexo de canais da Bacia do Frango. Um total de mais de 46 milhões de reais nos Canais do Frango, do Noé Trajano e Novo Horizonte.

Hélio Barbosa

Nenhum comentário:

Arquivo do blog