Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Câmara municipal realiza café junino

Nadi e Francisca Motta presenteadas com obras produzidas pelos alunos.

Vestido confeccionado com produtos recicláveis




Nadi falou sobre a atual legislatura


Marcos Eugênio


A Câmara Municipal de Patos, Casa Juvenal Lúcio de Sousa, realizou nesta quinta-feira 13, dia de Santo Antônio, data em que a presidente do Legislativo, Nadigerlane Rodrigues também comemora aniversário, um café junino, oferecido a todos os funcionários. Um momento de entrar no clima do São de Patos. Dentre os convidados a prefeita Francisca Motta e o ex-prefeito Nabor Wanderley.

Alunos da Escola Municipal Aristides Hamad Timene fizeram uma apresentação de dança e ofereceram presentes, telas produzidas a partir de material reciclável, à presidente do Legislativo, à Francisca Motta e à secretária de Educação, Adalmira Cajuaz.

Avaliação do trabalho legislativo

A presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa fez uma avaliação desses primeiros seis meses do Legislativo sob sua administração. Disse que foram seis meses positivos devido a busca por um trabalho transparente, voltado aos interesses do povo e da Casa. Enfatizou que as mudanças que ela vem adotando para melhorar cada vez mais a ação dos vereadores ainda encontram resistência por parte de alguns que não querem exercer suas funções de maneira transparente e organizada, mas que ela não desistirá de lutar para que um novo modelo de gestão venha a acontecer. “Ontem, assistindo uma palestra sobre corrupção, vi a necessidade de sermos cada vez mais comprometidos com a coisa pública”, explicou.

Relação com o Executivo

Nadigerlane disse que são dois poderes distintos que devem se respeitados os limites de cada um, não devendo haver interferência um no outro. Considerou bastante harmoniosa a relação atual desses poderes. Sobre o futuro do Legislativo espera que ela mostre realmente sua cara, em prol do povo, que as sessões públicas continuem a acontecer, que o Legislativo seja a casa do povo.

A participação da população, acompanhando o trabalho dos vereadores é algo considerado importante para Nadi. “A gente às vezes escuta críticas de pessoas que deturpam a imagem de nós vereadores, falando mal da gente. Por isso a gente chama os cidadãos para prestigiarem as sessões, acompanharem e cobrarem maior desempenho nosso. Venham para ver quem estar aqui para debater os problemas da cidade, apresentar projetos. Uma coisa é o vereador lutar por benefício popular, do coletivo, outro é brigar por benefício próprio e aqui nós temos isso. É importante que a população saiba que aqui também há quem lute apenas por seus interesses e cabe ao povo compreender e avaliar isso, vindo às sessões”, desabafou a presidente do Legislativo patoense.

Uma das medidas de Nadir ao assumir a presidência da Casa Juvenal Lúcio foi chamar todos os servidores que estão a serviços de outros órgãos. Alguns não gostaram dessa atitude, mas grande parte retornou e faz valer sua presença no Legislativo. “O pessoal da Câmara é comprometido, organizado e que nos ajuda bastante e não aceitamos que, por causa de um ou dois funcionários descompromissados com nossa política interna, os demais sejam rotulados de ineficazes”, disse Nadi.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog