Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Carreata com buzinaço marca abertura da campanha contra drogas em Patos



Muito barulho pelas ruas de Patos para alertar a população para um problema grave que vem causando muitos estragos em nossa sociedade, as drogas. Hoje a campanha Drogas, problema meu e seu, desenvolvido pelo Movimento Patos Contra as Drogas, deu início a uma vasta programação que permanecerá no cotidiano da cidade pelos próximos 15 dias.

Escolas, igrejas, unidades de saúde, universidades, clubes de serviços, autarquias, todos os órgãos de segurança pública estão mobilizados nessa ação preventiva, sendo os jovens o alvo principal.

Cerca de 45 entidades participam do movimento, onde na prática deram as mãos para levar à população a mensagem de não às drogas.

A carreata de hoje contou de diversas entidades, especialmente as polícias, Corpo de Bombeiros, SAMU, representantes de igrejas, percorrendo diversas ruas da cidade com as sirenes ligadas. 

Muitas palestras acontecerão nas escolas públicas e privadas, a exemplo do CA, EVO-Gente Inocente, GEO e Cristo Rei, pelo pessoal do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, de outros órgãos de Segurança Pública, de equipes do PSF. O trabalho educativo será acompanhado de ações que envolvam a comunidade, como passeios ciclísticos, maratonas, momentos de aeróbica por academias, sessões de cinema, mesas redondas nas emissoras de rádio, com presença do Ministério Público, OAB, Polícia, adesivagem de carros e motos.

Patos deverá sediar nos próximos dias um grande encontro para tratar da problemática e reivindicar dos governos estrutura adequada para atender os dependente químicos. Falta apenas confirmar a data, segundo o comandante do II BPB, Tenente Coronel Cunha Rolim. A programação da campanha.


no próximo dia 14, dependendo apenas da confirmação da agenda das entidades convidadas. No final da programação da campanha ‘Drogas, problema meu e seu’ haverá uma grande caminhada ecumênica pelo centro da cidade, envolvendo todas as igrejas. 

Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog