Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 29 de junho de 2013

Centro dia do Idoso comemora São Pedro com usuários

Inclusão Social

A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, comemorou na noite desta quinta-feira, 27, o São Pedro com os usuários do Centro dia do Idoso “Luzia Soares”. O animado arrasta-pé foi realizado na própria instituição localizada no bairro Monte Castelo.

Para realizar a festa a equipe de funcionários do Centro preparou o ambiente com ornamentação junina e iguarias típicas do São João como bolo, canjica, pamonha e o tradicional mungunzá. O ponto alto da festa foi à escolha do rei e da rainha do milho 2013.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, o evento teve como objetivo relembrar os festejos juninos, tão tradicionais na cultura nordestina, além de proporcionar um momento de descontração e diversão para a terceira idade. “Todos os anos realizamos o São Pedro com os idosos do Centro Dia e familiares, para manter viva a tradição e também para proporcionar um momento de descontração e diversão para os usuários”, enfatizou a Secretária.

Para a Prefeita Francisca Motta, a festa foi uma forma de se revigorar após os cinco dias do São João de Patos. “Depois de cinco dias de muita festa e muito trabalho, estou me sentindo renovada nesse local”, destacou.

O Centro dia do Idoso “Luzia Soares” foi fundado em 2010, no governo do então prefeito Nabor Wanderley e conta com o apoio dos profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família NASF. “Aqui no Centro Dia eles apoiam aos idosos através de fisioterapeutas, bioquímicos e nutricionistas. Enfermeiros e educadores físicos, também fazem parte da equipe para que a saúde dos idosos esteja sempre em constante controle”, informou a Coordenadora do Centro Dia, Francisca Vasconcelos.

Usuária desde a fundação do Centro, Maria Rita ver o local como um ‘pedacinho do céu’. “Aqui a gente leva uma vida ativa e somos valorizados, pois os profissionais são dedicados e nos acolhem com muito amor”.


Lusângela Azevedo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog