Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 18 de junho de 2013

Luis Kiari e Matheus von Krüger em “Trinta e tantas coisas”

No Severino Cabral


O show “Trinta - e tantas coisas” apresenta essencialmente o encontro entre musicalidades complementares. Luis Kiari e Matheus von Krüger reconheceram um no outro, possibilidades musicais e poéticas que foram tomando forma à medida que se encontravam para tocar juntos.

Composições foram surgindo desses encontros e em novembro de 2012, apenas seis meses após terem se conhecido, se apresentaram para o público pela primeira vez, no Rio de Janeiro, no bistrô “Da Casa da Tatá”. Em pouquíssimo tempo o show “Trinta e tantas coisas” já começou a ganhar o Brasil.

No repertório composições próprias e parcerias. Algumas de suas canções fizeram sucesso nas vozes de outros artistas, como “Linda Rosa” e “Quando Fui Chuva”, gravadas por Maria Gadú. Atualmente Kiari está em processo de gravação de seu primeiro álbum.

O show tem um repertório de aproximadamente 20 canções autorais, com temas que passam pela dimensão do ser, o amor, a existência e a paixão, num clima intimista e envolvente. Ritmos como baião, xote, ijexá e baladas assinam o repertório. Uma viagem pelo Brasil entre a estrada de chão e o asfalto.

O show será nesta quarta-feira, dia 19, às 19h30, no Teatro Municipal Severino Cabral, com participações especiais de Roberta Spindel, Val Donato e Sócrates Gonçalves. Ingressos à venda no Teatro aos preços de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada).

Luis Kiari, paraibano de Campina Grande, trás no violão e na voz, a melodia e a poesia a seu favor.

Matheus von Krüger, baiano de nascimento, maranhense, mineiro e carioca de coração, traz na bagagem uma pluralidade de ritmos, caraterísticas marcantes em suas músicas.


Dois nordestinos, dois músicos, dois compositores, atravessando o ser-tão dos 30 anos, com tanta coisa para cantar.

Maria Zita

Nenhum comentário:

Arquivo do blog