Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 4 de junho de 2013

Mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos estão abertas em Patos


Projovem Trabalhador

O Projovem Trabalhador continua com inscrições abertas para jovens de 18 a 29 anos até o dia 30 de junho. Em Patos, o programa do Governo Federal, é executado pela Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, oferecendo mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas.

A execução do programa tem a duração de 350 horas, sendo 100 horas de qualificação social e 250 horas de qualificação profissional. Os selecionados irão realizar cursos profissionalizantes nas áreas de Telemática (informática), Administração, Alimentação, Construção e Reparo I, Vestuário, Serviços Pessoais e Serviços Domiciliares II.

Durante o período de realização dos cursos, o aluno receberá uma bolsa auxílio no valor de R$ 100,00 (cem reais) mensalmente. “Os jovens inscritos receberão ao todo o valor de R$ 600,00 (seiscentos reais), durante os seis meses de curso, mediante comprovação de 75% de frequência”, informou a responsável pelo setor de inscrição do Projovem Trabalhador no CRAS do Morro, Arlene Lucena. 

Arlene Lucena informou ainda que as inscrições são para jovens desempregados com idades de 18 a 29 anos, que estejam inseridos no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, que tenham concluído o Ensino Fundamental ou Médio, ou ainda estejam cursando. “Vale salientar que esses jovens não podem ter carteira de trabalho assinada ou estar cursando nível superior de ensino”, acrescentou. 

Os interessados devem realizar as inscrições em uma das sedes dos quatro CRAS de Patos, localizados nos bairros do Morro, Monte Castelo, São Sebastião e Belo Horizonte. “O candidato deve levar no ato da matricula cópia do RG, CPF, Comprovante de Residência, Cartão do PIS, NIS ou SUS, Histórico Escolar, Título de Eleitor, Carteira de Reservista para os homens (não obrigatória), e uma foto 3x4”, concluiu Arlene Lucena. 

O Projovem Trabalhador foi criado em 2005 com o objetivo de preparar o jovem para o mercado de trabalho  em ocupações alternativas geradoras de renda através de cursos de qualificação e formação profissional. 

Locais de Inscrições: 

CRAS Monte Castelo – Rua Renan Ayres, S/N. Telefone (83) 3422-1967.

CRAS Morro – Rua Joaquim Crioulo, S/N. Telefone (83) 3423-1610.

CRAS São Sebastião – Avenida São Sebastião, S/N. Telefone (83) 3421-7756.

CRAS Belo Horizonte – Rua Horácio Nóbrega, S/N, ao lado da STTRANS.

Assessori

Nenhum comentário:

Arquivo do blog