Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Monitoramento da STTrans ajudará no trabalho policial


Marcos Eugênio 

O monitoramento eletrônico, através de circuito de câmeras espalhadas pelo centro de Patos, servirá como suporte para o trabalho do policiamento durante o São João de Patos e após o evento. O superintendente do órgão, Maurício Alves, explicou que o sistema já vem contribuindo para melhor organização do trânsito da cidade e que no pração de táxi e mototáxi que funcionará próximo ao Terreiro do Forró, o sistema de vídeo da STTrans ajudará na identificação de passageiros que forem embarcar. “São imagens que vão ajudar a evitar momentos depredantes e até mesmos assaltos. Sabemos que nesse período de festas meliantes tentam se aproveitar para praticar delitos contras os cidadãos de bem e todas as imagens poderão ser usadas quando necessário para identificá-los, caso isso ocorra”, explicou Alves.

Outra ação da STTrans é com relação à prevenção de acidentes causados por ingestão de bebidas alcoólicas. A Superintendência está levando às ruas uma campanha de conscientização à população para que os condutores evitem dirigir após a ingestão de álcool. “Orientamos que as pessoas que forem beber procurem carona ou peguem um taxi ou mototáxi e assim teremos maior segurança no trânsito”, afirmou.

O monitoramento eletrônico da STTrans vem contribuindo para a melhoria do tráfego na cidade. Da base o trânsito de Patos é acompanhado e qualquer problema, a exemplo de batida, veículo estacionado irregularmente causando problemas ao fluxo, de imediato os agentes de trânsito são informados e comparecem ao local para resolver o problema. Maurício explica que, com o grande volume de veículos que chega a Patos no São João, o monitoramento será bastante útil.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog