Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 18 de junho de 2013

Passeio de Carroças atrai multidão as ruas de Patos


São João de Patos 2013



Expectativa, animação e muito forró. Este foi o clima da multidão que compareceu na tarde dessa terça-feira, 18 de junho, durante a realização do tradicional “Passeio de Carroças,” abrindo oficialmente os festejos juninos do São João de Patos 2013. 

Com a participação de trinta e cinco escolas da Rede Municipal de Ensino, divididas em cinco áreas da cidade, as carroças saíram da Praça Edivaldo Motta ao som de Markito do Forró percorrendo a avenida Solon de Lucena e Epitácio Pessoa, até o “Terreirinho do Forró”, localizado na Praça Getúlio Vargas. O tema da decoração das carroças foi “Sustentabilidade”. 

Dentre os critérios avaliados pela comissão julgadora do evento, estava à fidelidade ao tema, carroça mais animada, caracterização ao momento junino e utilização de materiais sustentáveis. 

Segundo a prefeita Francisca Motta, o desfile de carroças trata-se de um evento já tradicional. “Esse momento cultural é muito importante para a nossa cidade, principalmente pelo ambiente aconchegante que se cria para reunir as famílias e participar dos festejos”, destacou. 

Após o encerramento do desfile, a prefeita Francisca Motta juntamente com a secretária de Educação Adalmira Marques e o consultor de Planejamento Estratégico da Prefeitura Francisco Nunes, hastearam os estandartes dos santos juninos, abrindo oficialmente a programação cultural do São João de Patos 2013.

Para Cristina Santos, 60 anos, a expectativa para o São João de Patos é de muita festa. “Sempre participo dos festejos juninos nessa época do ano, e Patos como sempre tem mantido esse evento de maneira muito bem organizada”, destacou. 

A entrega de trofeus as escolas vencedoras aconteceu no palco do Terreirinho do Forró. “Ficamos felizes pela grandiosidade deste evento, e agradecemos de coração a todos que participaram e contribuíram para que o mesmo aconteça. Quanto à programação do Terreirinho do Forró a expectativa positiva é de grande visitação do público”, disse Adalmira Marques, secretária de Educação. 



RESULTADO DAS ESCOLAS VENCEDORAS 

ÁREA I 
ProJovem 480 pontos

ÁREA II – JATOBÁ
Tema: Água e Sustentabilidade
E.M.E.F. João Rodrigues 425 pontos

ÁREA III – FREI DAMIÃO 
Tema: Terra e Sustentabilidade
E.M.E.F. Anaíza Calixto 435 pontos 

ÁREA IV – SÃO SEBASTIÃO
Tema: Ar e Sustentabilidade
E.M.E.F. Dom Expedito E. de Oliveira 410 pontos 

ÁREA V – BELO HORIZONTE 
Tema: Fogo e Sustentabilidade 
E.M.E.F. José Permínio Wanderley 430 pontos

Nenhum comentário:

Arquivo do blog