Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Prefeitura de Patos entrega nova sede da Unidade de Saúde Pedro Firmino no Bairro José Mariz




A Prefeitura de Patos através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na noite desta quinta-feira, dia 27, a entrega da nova sede da Unidade de Saúde Pedro Firmino, localizada no Bairro José Mariz. Antes, a referida unidade funcionava dentro da Escola CAIC, localizada no mesmo bairro. A nova estrutura concluída na atual gestão, atenderá além do bairro José Mariz, também as comunidades Morro e Santa Clara.

A obra conta com o investimento de R$ 248.903,80 (duzentos e quarenta e oito mil novecentos e três reais e oitenta centavos), sendo deste total, 200.000 (duzentos mil) advindos do Fundo Nacional da Saúde, do Ministério da Saúde, e o outro montante que é de R$ 48.903,90 de recursos próprios do município.

Segundo a prefeita Francisca Motta, a nova unidade de saúde conta com uma estrutura moderna para melhor atender as comunidades. “As pessoas que virão até aqui em busca de atendimento perceberão o zelo e o cuidado que tivemos para não deixar nada a desejar. Me sinto duplamente agradecida, pois além de estar entregando a primeira obra da gestão, tem o detalhe de ser da área da saúde, pela qual tenho um olhar especial. Quero ressaltar o nosso compromisso com esta localidade e lembrar que em breve estaremos também inaugurando uma praça e um centro de apoio à mulher”, garante a prefeita.

A secretária de Saúde, Ilana Motta,  destacou o padrão da nova unidade construída. “Entregamos uma estrutura totalmente dentro do padrão do SUS, com ambientes climatizados, com equipamentos modernos e informatizada. Essa inauguração está dentro de um cronograma de oito unidades que serão inauguradas até o final deste ano. Além disso, estamos percorrendo cada unidade de saúde para saber a real situação de cada uma, e estamos fazendo de tudo para priorizar a construção e modernização das que já existem. A atenção básica é o nosso foco principal e até o final do ano iremos dar uma reestruturada significativa”, conta a secretária.

Já para Conceição Silva, moradora do bairro Morro, “Aqui nós iremos ter prioridade e um melhor atendimento, pois sabemos que é nosso. Acredito que assim como eu, toda comunidade está agradecida por essa inauguração. A estrutura está bem equipada, ou seja, não está faltando nada. Porém, a comunidade precisa zelar pelo prédio e ver que o bairro está crescendo e que precisa da colaboração do povo”, relata.

A entrega da obra faz parte do programa de reestruturação e ampliação da atenção básica, que vem sendo realizado ao longo desses anos pela administração municipal, com vistas à adequação dos serviços básicos de saúde às necessidades de cada localidade, de acordo com a realidade de cada uma das comunidades. O propósito principal deste trabalho é poder proporcionar melhores condições de atendimento à saúde, melhorando assim a qualidade de vida dos cidadãos.

Já na próxima semana será inaugurada a Unidade de Saúde Belmiro Guedes no Alto Casteliano.

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog