Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sábado, 8 de junho de 2013

Prefeitura recolhe 600 pneus em ações de combate à dengue


A Prefeitura de Patos, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica, recolheu essa semana, durante o desenvolvimento das ações de prevenção no combate ao foco do mosquito da dengue, o número de 600 pneus abandonados. 

Segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica, José Amorim, o trabalho de fiscalização acontece em toda área do município. “Estamos observando nas borracharias, terrenos abandonados, nas ruas, e percebemos que existem muitos objetos jogados que podem comprometer a saúde das pessoas com a proliferação do mosquito”, disse.

Em paralelo ao trabalho de combate à dengue, a coordenação realizou a identificação de vários locais com lixo em áreas proibidas. “Aproveitamos o dia do meio-ambiente, que foi comemorado dia 5 de junho, para intensificar a campanha educativa em orientação de não jogar lixo nos terrenos vazios”, comentou José Amorim. 

Além do recolhimento de objetos nas ruas e em terrenos, a vigilância visitou diversas borracharias no sentido de orientar os responsáveis sobre o destino final dos pneus desgastados.

Ascom


Nenhum comentário:

Arquivo do blog