Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 9 de julho de 2013

Acordo vai viabilizar abertura de maternidade em Areia


Um acordo trabalhista realizado na Vara do Trabalho de Areia vai contribuir para a reabertura da Maternidade do município. Equipamentos hospitalares que faltavam na instituição foram adquiridos com os valores do acordo celebrado entre o Ministério Público do Trabalho e o Banco do Brasil.
 
Foram comprados uma ambulância Semi-UTI, aparelhos de raios-X e de hematologia, 25 camas hospitalares, berços para recém-nascidos, gerador, máquina de lavar roupa, capinógrafo, desfibrilador, monitores cardíacos, mesa cirúrgica, mesa para sala de parto, além de todos os equipamentos necessários para o funcionamento do centro cirúrgico do Hospital.
 
O juiz titular da Vara do Trabalho de Areia, Juarez Duarte Lima participou de uma reunião com o secretário estadual da Saúde, Waldson Souza e o prefeito de Areia, Paulo Gomes onde foi discutida a reabertura da Maternidade Pública daquele município. A reunião aconteceu na Secretaria de Saúde do Estado com a participação do diretor de secretaria da Vara do Trabalho de Areia, Francisco Leocádio.
 
Na reunião foi discutida a reabertura da maternidade do Município, já que os equipamentos doados à instituição hospitalar tiveram esse objetivo. Ficou acertado que o município de Areia irá realizar um levantamento do custo para o funcionamento da Maternidade e o Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, tentará viabilizar um consórcio com os municípios vizinhos buscando a reabertura da maternidade, já que tanto em Areia, quanto nos outros municípios da região, não existe o serviço.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog