Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Alegria e orações marcam caminhada da Semana Missionária da Juventude em Patos









Marcos Eugênio

Jovens, idosos, crianças das paróquias Nossa Senhora da Guia, Santo Antônio São Sebastião, participaram na noite desta quarta-feira 17 da caminhada da Semana Missionária da Juventude, evento que faz parte da programação da Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de janeiro de 23 a 28 deste mês, do qual participarão jovens de todas as partes do mundo, com participação do Papa Francisco.

A caminhada em Patos partiu da Igreja de Nossa Senhora da Guia com destino à Igreja de São Judas Tadeu, na Vila Cavalcanti. Durante todo o percurso houve muita animação, hinos de louvor, orações, com três paradas para novas preces, sempre direcionadas aos jovens. E frente ao Samu foi lembrada a importância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que vem salvando muitas vidas em nossa cidade.

No final da caminhada, no largo da igreja São Judas Tadeu houve momentos de oração e uma encenação por um grupo de jovens, enfatizando um dos problemas que mais afligem a juventude no mundo moderno, as drogas, com mensagens de intensa reflexão sobre as consequências e o papel que o povo cristão tem para enfrentar e vencer essa mazela, através da busca em Cristo. Durante toda essa semana a comunidade participa de celebrações nas ruas. Esse ato ocorre em todo o Brasil, momento que antecede a Jornada Mundial da Juventude.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog