Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 16 de julho de 2013

Atletas patoenses são destaque em evento Nacional de Judô


O presidente da Fundação Mãe Toinha de Judô de Patos, Pedro Ramos, concedeu entrevista nesta segunda-feira, dia 15 de julho, onde destacou a conquista de várias medalhas por atletas da instituição patoense, durante o Campeonato Brasileiro Cadete de Luta Olímpia, realizado na capital Vitória - ES.
 
De acordo com Pedro Ramos, cinco alunos subiram ao pódium para receber a premiação de honra ao mérito na modalidade estilo livre (Judô), sendo eles: Lucas Dias, Elizeu Lacerda, Fabiano Fernandes e Anderson Izídio, todos com medalhas de terceiro lugar e Maria Aparecida vice-campeã brasileira. “Fico muito emocionado quando vejo estas conquistas, sobretudo, pelo sentimento de superação destes atletas em vencer suas dificuldades e representar com orgulho a nossa gente”, comentou Pedro Ramos.
 
Além da conquista de medalhas, os cinco atletas foram contemplados com cinco bolsas no valor R$ 925,00 por mês, durante o ano de 2014. ”É uma conquista inédita para a Paraíba, em especial para a cidade de Patos que contará com a atleta Maria Aparecida lutando por medalhas na edição do Panamericano 2013, que acontecerá na Colômbia no mês de agosto”, disse o presidente da Fundação Mãe Toinha de Judô ao avaliar o desempenho dos atletas.
 
De acordo com a Prefeita Francisca Motta a conquista é motivo de orgulho para os patoenses. “Logo que assumimos, enviamos uma matéria para a Câmara para que fosse instituída a criação do Bolsa Atleta Patoense, porque sabemos da dedicação dos nossos atletas e os resultados são  crescentes. Não tenho dúvidas que a cidade de Patos está sendo muito bem representada com os valores esportivos que tem e o nosso compromisso é estimular cada vez mais o fortalecimento desses atletas junto ao cenário local e nacional,” antecipou Francisca Motta.
 
O secretário Executivo de Esportes, Toinho Marques, parabenizou o esforço dos atletas patoenses e os resultados já obtidos. “Ficamos felizes pela conquista desses atletas, principalmente pelo fato de vencerem as dificuldades. Estão de parabéns os nossos representantes”, destacou.
 
Na classificação geral, a Paraíba conquistou 22 medalhas, destacando-se pela terceira colocação em todo o país. “Ressaltamos também a participação da aluna Mabel Oliveira que ficou em oitavo lugar em todo o Brasil, da aluna Fábia Silva e Clécio Santos, ambos na 5ª posição nacional”, finalizou Pedro Ramos.

Epitácio Germano

Nenhum comentário:

Arquivo do blog