Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Em Patos: Servidores Municipais de Saúde serão beneficiados com aprovação de PCCRs

Joanilson apresenta o Plano

O Conselho Municipal de Saúde de Patos aprovou por unanimidade a proposta firmada entre Município e servidores da saúde, para criação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde do Município.
A aprovação do Plano marca um grande avanço no tocante à valorização dos servidores e consequentemente dos serviços de saúde, restando agora, o Projeto de Lei ser aprovado pelo Poder Legislativo.
De acordo com o secretário de Controle Interno do Município, Joanilson Guedes, que apresentou o PCCS aos membros do Conselho Municipal de Saúde, os benefícios contidos no Plano marcam um momento histórico para a Saúde do Município.
“Inicialmente é importante destacarmos o momento histórico que estamos vivendo, tendo em vista a série de avanços concedidos aos servidores da saúde. Além de benefícios considerados imprescindíveis para os servidores, ainda garantimos normas de qualidade para a saúde do município, padrões das remunerações e vencimentos, isonomias salariais, conformidade com os pisos salariais nacionais garantidos por lei, jornadas de trabalho, entre outros. Sendo assim, podemos dizer que demos um salto de qualidade tanto no trato com os servidores, como com a saúde do Município”, destaca o secretário.
A secretária de Saúde, Ilanna Motta, ressaltou a aprovação do Plano como resultado do diálogo com a categoria e a responsabilidade da gestão.
“O PCCS é um avanço para os funcionários da saúde, e ficamos felizes de quase todos os pleitos terem sido atendidos. Esse resultado foi fruto de muito diálogo, onde tivemos a oportunidade de avaliar as propostas e apontar as possibilidades mais viáveis de acordo com a realidade do Município”, comenta a secretária.
Entre os benefícios contidos no PCCS, estão:
- Progressão por mérito a cada dois anos, aos servidores que conseguirem cumprir suas metas e requisitos de desempenho nas atividades do SUS. Isso implica em um incremento no salário do servidor.
- Progressão por tempo. A cada dois anos o servidor recebe um incremento salarial, tendo em vista o aumento da sua experiência de trabalho.
- Progressão vertical, onde o servidor que buscar sua qualificação profissional também irá progredindo no seu valor de remuneração, chegando ao acréscimo de 30% para o servidor que possuir o diploma de doutorado.
- Licença Prêmio de 6 meses a cada 10 anos de trabalho.
- Licença Maternidade de 6 meses.
- Licença Paternidade de 10 dias.
- As férias serão tiradas de acordo com a necessidade do servidor, podendo ser fracionada ou contínua.

 Hélio Barbosa (foto-patosonline)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog