Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Escurinho canta hoje na Praça Edivaldo Motta




O Cantor e compositor Escurinho se apresenta hoje, a partir das 20h, na Praça Edivaldo Motta, numa promoção do Sindicultura em parceria com a ASTRAL – Associação do Trabalhador Cultural.

O som de Escurinho une rock com pandeiros e zabumbas, versando sobre causos do sertão. Ele nasceu no interior de Pernambuco, mas se radicou na Paraíba, onde desenvolveu um extenso trabalho de composição musical e atuação em teatro. Já lançou os discos “Labacé” e “Malocage”, tocou em vários festivais de música ao redor do Brasil, e acompanhou Chico César em turnê pela Europa em 2006.

A história de Escurinho na música é longa. Em Catolé do Rocha, o músico fundou com alguns amigos, entre eles o  paraibano Chico César, o grupo Ferradura, marcando os festivais e shows do sertão paraibano. No começo dos anos 80, na sua ida para João Pessoa, participou do grupo Jaguaribe Carne. Nesse período, trabalhou como percussionista em varias bandas de baile, e em gravação de discos. No teatro foi premiado em 1992, pela criação e execução da trilha sonora da peça “Vau da Sarapalha”, no XIII Festival de teatro em São Paulo.


A apresentação de hoje, em praça pública, na cidade de Patos, marca o lançamento da construção da Concha Acústica, em substituição a fonte desativada, ideia que surgiu da iniciativa da ASTRAL e Sindicultura, nas primeiras etapas deste projeto. Na ocasião, a prefeita Francisca Motta deverá anunciar a ordem de serviço do referido equipamento cultural para o próximo dia 19. A previsão inicial é de que a Concha Acústica, que terá o nome de Nilson Batista (Nilsão), seja inaugurada em 24 de outubro de 2013.


Damião Lucena

Nenhum comentário:

Arquivo do blog