Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 16 de julho de 2013

Movimento Diploma Já: Deputado Hugo Motta refirma apoio à PEC dos jornalistas


Hugo, ao centro, com jornalistas de Patos

Movimento Diploma Já, formado inicialmente por vários jornalistas da cidade de Patos se reuniu na noite desta segunda-feira, dia 15, com o deputado federal Hugo Motta, que se mostrou favorável à causa do grupo. O Movimento defende a aprovação da PEC 33, que prevê o diploma para o exercício do jornalismo, assegurado pela constituição.

O deputado Hugo Motta revelou que já esta semana apresentará requerimento de urgência para a apreciação da PEC pela Câmara dos Deputados

“Há algum tempo já me mostrei favorável à PEC 33, mas agora depois da aprovação do texto no Senado, iremos entrar já esta semana com requerimento de urgência pedindo para ser colocada em pauta na Câmara dos Deputados. A partir daí, iremos fazer um trabalho parlamentar juntamente com outros companheiros deputados e o presidente da casa, no sentido de pressionarmos para que o texto entre o quanto antes na pauta da Câmara, e em seguida seja aprovado em primeiro e segundo turno. O trabalho agora é para colocarmos em pauta e lutarmos pela aprovação”, garante o deputado.

Hugo Motta ainda destacou a união dos jornalistas patoenses na iniciativa de formar o Movimento Diploma Já, e lutar pela valorização da profissão.

“Toda classe quando se une é mais forte, e essa pequena conversa que tive com o grupo foi de grande valia pra mim, pois mostrou que todos estão acompanhando o cenário nacional e procurando contribuir na luta a nível nacional. Não tenho dúvida que o nosso trabalho lá em Brasília em busca da aprovação da PEC 33, com certeza terá lá a marca dos jornalistas da cidade de Patos e de todo o Sertão da Paraíba”, conclui.

Movimento Diploma Já está mobilizando além da categoria, representantes políticos, como deputados federais e senadores, para formar uma maior adesão em torno da aprovação da PEC 33. Caso seja aprovada, a PEC 33 remete a outras melhorias para a classe, a exemplo da definição de um piso salarial nacional.

ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Arquivo do blog