Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Prefeitura aprova projetos para construção e reforma de Unidades de Saúde em Patos


A Prefeita Francisca Motta anunciou nesta manhã, 8 de julho, a aprovação técnica de projetos enviados pelo Município ao Ministério da Saúde, para a reforma de quatro Unidades Básicas de Saúde e construção de cinco novas Unidades em Patos.

Segundo a Prefeita, a aprovação técnica já é fruto do trabalho de um Núcleo de Projetos instalado no Município, visando elaborar e captar recursos para execução de projetos em todas as áreas da administração, através da Secretaria de Planejamento e Infraestrutura.

“A ausência de projetos faz com que os Municípios percam recursos em Brasília. Sendo assim, logo que assumimos, nós criamos um Núcleo para preparar projetos em todas as áreas da administração e, diante desse trabalho de planejamento, já estamos comemorando vitórias,” antecipa.

De acordo com Francisca Motta, o Ministério da Saúde já informou um parecer favorável para a reforma de quatro Unidades Básicas de Saúde e a construção de outras cinco, faltando o empenho para liberação dos recursos.

“Estamos aguardando o empenho dos recursos para a construção dessas cinco novas Unidades de Saúde, a UBS Enaldo Torres que beneficiará os moradores do Bairro das Placas e Dona Milindra, a UBS Horácio Nóbrega que será edificada no antigo Mercado do São Sebastião, a UBS Rita Palmeira no bairro Bela Vista, a UBS Verônica Vieira no Bairro Belo Horizonte e a UBS da Vila Mariana,” antecipa a Prefeita.

O secretário de Planejamento da Prefeitura, Eisenhower Alves de Brito Segundo, acrescenta que também foram aprovados projetos para reforma de quatro Unidades Básicas de Saúde.

“Além das construções, recebemos parecer favorável para que sejam reformadas a UBS Nabor Wanderley na Vila Cavalcante, a UBS Sebastiana Xavier, a UBS Evaristo Medeiros Guedes e a UBS Aderban Martins,” acrescentou.

Ainda de acordo com o secretário, após a liberação dos recursos, a Prefeita determinará a abertura do processo licitatório para que a Ordem de Serviço seja dada e as construções e reformas das Unidades sejam iniciadas.

Atendimentos em números

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde, só nos primeiros quatro meses de gestão, mais de 200 mil atendimentos entre consultas médicas e procedimentos foram realizados pelas Unidades Básicas de Saúde em Patos. 

Nayane Rodrigues

Nenhum comentário:

Arquivo do blog