Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Prefeitura de Patos realiza limpeza do açude Jatobá



A Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando trabalhos de limpeza do açude Jatobá, um dos principais mananciais de Patos.

O secretário de Serviços Públicos de Patos, Ranieri Ramalho, informou que estão sendo retiradas 180 toneladas de pó de pedra, por dia, do leito do açude, que, conforme o Secretário será aproveitado no serviço de terraplanagem. “Todo dia estamos retirando em torno de 30 caçambas do material e utilizamos para aterrar as ruas que ainda não são calçadas no município de Patos”, enfatizou.

O açude do Jatobá foi construído em 1952 e tem a capacidade de armazenamento de água de 17 milhões de metros cúbicos, mas de acordo com Ranieri Ramalho, com a retirada do material excedente, o reservatório vai duplicar esse volume. “A previsão da conclusão dos serviços é para fevereiro de 2014, onde serão retiradas 10 mil caçambas do pó de pedra, ou seja, cerca de 180 mil toneladas do material”.

O Secretário exemplificou a Rua Paulo Iscarão, localizada no bairro do Monte Castelo, onde foram colocadas 48 caçambas de aterro. Atento, José Caetano da Silva acompanhou os trabalhos. “Eu moro aqui há 24 anos e nunca vi um serviço tão bem feito, o material não faz poeira e aterra muito bem. Antigamente o carro descia, mas não subia, e agora ele passa direto”, confirmou.

Mais Serviço

Ranieri Ramalho disse ainda que durante os sete meses de gestão, a Prefeitura de Patos já recuperou mais de dez campos de peladas. “Já recuperamos o campo do matadouro, da Vila Mariana, das Placas, Sete Casas, Santa Clara, Comercial Campestre Clube. Além da recuperação dos campos de peladas, a Secretaria de Serviços Públicos está realizando a limpeza e a terraplanagem nas comunidades”, finalizou o secretário de Serviços Públicos de Patos.

Lusângela Azevedo

Nenhum comentário:

Arquivo do blog