Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Primeiro bicicletário público é instalado em Patos


 Por Epitácio Germano

A Prefeitura Municipal de Patos, através da Superintendência de Trânsito e Transportes – STTRANS em parceria com iniciativa privada vem investindo em medidas que incentivam o uso de meios de transportes alternativos, como as bicicletas, para melhorar cada vez mais a mobilidade no Município. 

Pensando nisso, foi implantado nesta segunda-feira, 16 de julho, o primeiro bicicletário (conjunto de vagas para estacionar bicicletas) na Rua Pedro Firmino ao lado do Palácio Clovis Satyro, sede da Prefeitura de Patos.

Segundo o superintendente Mauricio Alves, este é um projeto piloto que irá servir de modelo para a Paraíba e para todo o Nordeste, visando o bem estar dos ciclistas e da sociedade como um todo. “Mostra a preocupação do Município com os transportes alternativos, principalmente as bicicletas que são um dos meios mais utilizados na cidade e o respeito que a gestão da Prefeitura e a STTRANS tem pelos ciclistas”, comentou.

O próximo passo será implantar modelos como esse nas principais ruas da cidade e criar ciclovias de lazer no Centro e nos bairros. Em relação à mobilidade e ao respeito ao ciclista, o intuito é transformar a cidade de Patos em um exemplo nacional.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog