Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 30 de julho de 2013

Profissionais do NASF levam assistência médica aos idosos do Centro Dia em Patos



Por Hélio Barbosa 

O Centro Dia do Idoso ‘Luzia Soares’, instalado e mantido pela Prefeitura de Patos, recebeu nesta segunda-feira, dia 29 de Julho, a visita da equipe técnica do Núcleo de Apoio em Saúde da Família - NASF.

A visita faz parte da rotina de ambas as entidades e oferece atendimento multidisciplinar aos idosos frequentadores do Centro Dia, localizado no Bairro Monte Castelo.

De acordo com a enfermeira do NASF IV, Séfora Cândida, são oferecidos aos idosos, atendimento médico, ações educativas, matriciamento com os familiares, além de estudos de caso.

“Fizemos uma interação dos nossos profissionais com os que trabalham no Centro Dia do Idoso, e com isso, temos um bom aproveitamento no trabalho de ambos. Só queremos que esse trabalho progrida para o bem dos usuários do SUS”, disse.

Já a coordenadora do Centro Dia, Francisca Vasconcelos, pontuou que as ações da entidade fazem diferença na vida dos usuários desde o momento em que eles entram lá pela primeira vez, sendo que a convivência, o social, a retirada do isolamento, só trazem benefícios. “Aqui eles socializam as experiências, e aprendem a superar alguns problemas. Então, este trabalho é mantido pela Prefeitura de Patos que traz essa oportunidade de qualidade de vida aos idosos com histórico de semi-abandono,” ressaltou.

As ações da equipe multidisciplinar do NASF beneficiam os idosos do Centro Dia, de forma constante. Sempre às últimas sextas-feiras do mês, ou então de acordo com a necessidade, os idosos recebem atendimento farmacêutico, nutricional, social, psicológico, fisioterapêutico e físico.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog