Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 2 de julho de 2013

Secretário de Cultura de Patos participa do Festival de Música em Campina Grande

Quaternaglia

O Secretário Executivo de Turismo e Cultura de Patos, Romildo de Sousa, participou na noite desta segunda-feira, 01 de julho, da abertura do IV Festival Internacional de Música de Campina Grande. O evento cultural realizado pelasuniversidades Federal de Campina Grande (UFCG) e Estadual da Paraíba (UEPB)aconteceu no Teatro Municipal Severino Cabral e reuniu professores do Brasil, Estados Unidos, Itália, Inglaterra e Israel, além de estudantes e comunidade civil. 

“O Festival tem como objetivo divulgar a música clássica e instrumental e está ressaltando o centenário do poeta e compositor Vinicius de Moraes e os 150 anos do pianista e também compositor Ernesto Nazareth”, enfatizou o Secretário Executivo de Turismo e Cultura, Romildo de Sousa. 

Este ano, o festival que já está em sua quarta edição, acontece simultaneamente na cidade de Patos de 02 a 04 de julho, nas igrejas Nossa Senhora da Guia, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora da Conceição. O evento é gratuito e contará com as apresentações do Quaternaglia Guitar Quartet, do trombonista Jean Márcio S. da Silva, do Pianista Paulo César Vitor e do Quarteto Nó na madeira.

Romildo Sousa avisou ainda que paralelo ao festival será realizado o lançamento oficial do curso de extensão de música e do Coral Musical. “Após abertura desse festival de música, na Catedral, faremos o lançamento oficial do coral municipal”, disse.  

Sobre as apresentações
O Quaternaglia Guitar Quartet (foto), que se apresenta nesta terça, é um quarteto de São Paulo indicado ao Prêmio da Música Brasileira de 2013. Já o grupo Nó Na Madeira, que se apresenta na quarta-feira, também de São Paulo, foi vencedor do concurso Pré-Estréia, da TV Cultura, em 2012.

Confira a programação:
Terça, dia 02 de julho:
Local: Catedral de Nossa Senhora da Guia, a partir das 19h.
- Haverá a abertura do Curso de Extensão de Música e do Coral Municipal (parceria UFCG/Prefeitura de Patos)
- Apresentação do Quaternaglia Guitar Quartet (foto)
Quarta, dia 03 de julho:
Local: Igreja de Nossa Senhora de Fátima, a partir das 19h.
- Concerto do duo de Trombone e Piano, com Jean Márcio S. da Silva e Paulo César Vitor
Quinta, dia 04 de julho:
Local: Igreja de Nossa Senhora da Conceição, a partir das 19h.
- Apresentação do Quarteto Nó na Madeira (4 clarinetistas)

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog