Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Semana do Microempreendedor prossegue em Patos com oficinas









Marcos Eugênio

Nesta quarta-feira 3 aconteceu no auditório do Fórum Miguel Sátyro uma palestra-show com o empreendedor artístico Nairon Barreto, o Zé Lezin, dentro da programação da V Semana do Microempreendedor Individual. Ele falou, mesclando humor à sua fala, sobre a importância da formalização das atividades produtivas e das garantias pra os empreendedores, a exemplo da Previdência Social, aposentadoria.

Bastante prestigiada,  palestra foi bastante esclarecedora e incentivadora para o público presente que já possui CNPJ ou que pretende abrir sua empresa. “Estamos aqui em Patos justamente para convidar aquelas pessoas que não conhecem ainda como abrir sua empresa, dessa oportunidade que existe hoje nesse sentido e que o Sebrae, juntamente com seus parceiros, mostram os caminhos para que entrem na legalidade, tenham direitos inclusive a financiamentos. Ou seja, há uma enorme gama de atividades que as pessoas podem desenvolver, ser seu próprio patrão, bastando buscar o Sebrae, obter informações e se inserir nesse mundo empreendedor”, disse Nairon Barreto.

Ricardo Madruga, diretor administrativo do Sebrae, afirmou que esse evento é de extrema importância pelo fato do empreendedor individual vir crescendo e hoje já são 42 mil só na Paraíba. Enalteceu a série de atividades que o Sebrae realiza durante esta V Semana do Microempreendedor, com palestras, cursos, oficinas, que ampliam os conhecimentos dos empreendedores.

O gerente regional do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba, em Patos, Aldo Nunes  falou da programação que acontece em várias cidades do Estado ao longo desta semana e que em Patos, além da palestra com Zé Lezin, duas oficinas estão sendo oferecidas aos empreendedores de Patos e região nesta quinta-feira 04, SEI Comprar, a partir das 8h e SEI Vender, às 14h, ambas acontecendo no auditório da entidade. “Sabemos que a maior dificuldade das empresas é a gestão e essas oficinas visam justamente trabalhar isso com os empreendedores individuais”, enfatizou Aldo.


Ele falou da facilidade da formalização das empresas, orientando o interessado em abrir seu negócio a procurar o Sebrae para obter todas as informações que precisa. Lembrou que a abertura do CNPJ leva poucos minutos, mas que é importante o proponente conhecer seus direitos e obrigações ao formalizar seu empreendimento. Os únicos documentos exigidos para abertura do CNPJ são CPF, Identidade e comprovante de residência. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog