Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Entidades visitam Fazenda da Esperança em Condado







Diácono José Lacerda, administrador da Fazenda da Esperança




Marcos Eugênio

Aconteceu na tarde desta quarta-feira 14 mais uma visita à Fazenda da Esperança, em Condado-PB, por representantes de várias entidades da cidade de Patos, que discutiram os rumos desse espaço que representa uma das mais bem sucedidas iniciativas na recuperação de usuários de drogas.

Representantes da Câmara Municipal, STTrans, III BPM, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Educação, Diocese de Patos, 6ª Gerência Regional de Saúde, Agevisa, percorreram os principais espaços da fazenda que servirão para as atividades que ajudarão no trabalho de recuperação das pessoas que sofrem e precisam de apoio para se livrarem das drogas.

A casa sede da Fazenda precisa ser recuperada mesmo antes da elaboração de um projeto que defina a capacidade de acolhida e toda a infraestrutura que será erguida nessa ação coordenada pela Diocese de Patos. Na reunião ocorrida no campo nesta quarta diversas sugestões foram postas pelas entidades para acelerar a concretização do projeto, que vai precisar da boa vontade da iniciativa pública e privada.

Logo que o bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo, retorne de Brasília, uma reunião acontecerá envolver todos os parceiros para que seja definida uma agenda de ações em prol da Fazenda da Esperança. Prefeitos da região serão convidados a participarem também de um encontro, em que será solicitada a participação de todos os municípios nessa luta contra as drogas.

O comandante do III do BPM, Ten. Cel. Cunha Rolim enfatizou a importância de se trabalhar na conscientização da população, comércio, com uso da mídia, na abordagem pessoal, convidando-os a participar desse projeto, que trará, como o próprio nome diz, esperança para muita gente, especialmente jovens que acabaram enveredando para as drogas.

O superintendente Maurício Alves, da STTrans, órgão do município de Patos que já conseguiu direcionar recursos de estacionamento em prol da Fazenda, sugeriu que as taxas pagas pelos parques de diversão durante a Festa de Setembro sejam administrados diretamente pela Igreja e que esta direcione o dinheiro para a reforma da casa sede.

O gerente regional de saúde, José Leudo Farias, afirmou ser importante a elaboração do projeto arquitetônico, prevendo o que será necessário de material para que todos possam cumprir uma agenda para angariar fundos para a entidade.

O diácono permanente José Lacerda, que administra a Fazenda Esperança de Condado, falou da necessidade da recuperação da estrada que dá acesso ao local, limpeza do açude, recuperação da casa principal da fazenda, eletrificação e cobrou maior participação dos prefeitos, já que esse projeto de cunho de resgate da cidadania, da autoestima dos usuários de drogas, beneficiará toda a região.

O resultado dessa visita foi bastante satisfatório para todos, que demonstraram interesse de colocar em funcionamento o mais rápido possível a Fazenda Esperança.



Nenhum comentário:

Arquivo do blog