Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

terça-feira, 6 de agosto de 2013

"O vendedor de coisas" começa a ser gravado em Patos


Patos, a famosa “morada do sol”, também começa ganhar destaques nas telonas. A partir de amanhã, dia 7, a cidade será mais uma vez cenário de gravação de um filme.  Com roteiro e direção de Deleon Souto, ‘ O vendedor de coisas’ é um projeto aprovado no edital FIC Augusto dos Anjos, da Secretaria de Cultura de Estado da Paraíba.

Previsto para ser lançado durante a 7ª edição do Festival Cinema com Farinha, em outubro, o filme é uma realização da DS Produções e contará a história de uma moça, chamada Rosa, que foi desiludida no amor.

Tendo o sertão como pano de fundo, o enredo acontece durante as décadas de 80 e 90. “Será uma produção cinematográfica cheia de caracterização, onde o sertão paraibano será apresentado por seus costumes e tradições.O filme irá transpor para as telas de cinema uma estória, como as dos cordéis, repleta de simbolismos”, destacou o diretor.

A produção será composta por uma equipe de renomados profissionais do mercado paraibano, entre eles João Carlos Beltrão, que será o diretor de fotografia, e a consagrada atriz Soía Lira, que estreou nos cinema nacional no filme Central do Brasil. “É uma equipe grande, com muitos profissionais, mas que privilegia em sua maioria pessoas de nossa cidade, que terão a oportunidade de estrearem no cinema”, ressaltou Deleon. O elenco é composto por 40 atores. Deste, 35  são de Patos.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog