Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Patoenses revivem anos dourados da Jovem Guarda neste sábado



Neste sábado a cidade de Patos mais uma vez revive os anos dourados da Jovem Guarda, estilo musical de época, cujo gosto é passado de geração a geração. Anos 60, na sua XVII edição é uma promoção da Pastoral da Criança e visa arrecadar fundos para as obras solidárias, projeto social desenvolvido com crianças carentes da Rua do Meio, Bivar Olinto e comunidade São Francisco.



O evento está marcado para às 22h no Coliseum Hall, saída para Piancó. Mesas estão sendo vendidas na Banca Catedral, Policlínica, Paris Calçados e com os agentes pastorais.

O evento será animado pela Banda Mistura Fina, uma das mais celebradas pela qualidade musical e repertório.

Os anos 60 foi uma década de intensas mudanças no comportamento dos jovens, seja no vestuário, penteado, gosto musical, onde prevaleceu o rock, o iê, iê, iê. No Brasil se viveu a tendência surgida nos Estados Unidos e a música foi marcante para aquela geração, onde o saudosismo persiste.

A Festa dos Anos 60, em Patos, é uma volta ao passado, onde muitas pessoas, inclusive, se vestem a caráter, reencontram amigos que compartilharam daquele momento. Mas muitos jovens também marcam presença, não apenas para se divertirem, mas contribuir para que os Anos Dourados continuem a fazer parte da cultura musical brasileira. 


Marcos Eugênio

Nenhum comentário:

Arquivo do blog