Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

domingo, 18 de agosto de 2013

Prefeitura de Patos inaugura 4º Unidade de Saúde em 2013

UBS Carleusa Candeia



A Prefeitura Municipal de Patos inaugurou nesta sexta-feira, 16 de agosto, uma nova Unidade Básica de Saúde da Família. Em sete meses e meio de gestão esta é a quarta UBS inaugurada na cidade de Patos.

A UBS Carleusa Candeia que passa a referenciar moradores do Bairro Santo Antônio, que já recebem atendimentos nas UBS’s Belmiro Guedes e Osmam Ayres, fica localizada de fronte a Igreja de Santo Antônio. A nova UBS fortalecerá e ampliará a rede de atenção básica da cidade, sendo a 38ª Unidade de Saúde de Patos.

Para a secretária de Saúde Ilana Motta, a implantação da nova unidade de saúde dará ainda mais qualidade aos serviços já realizados no bairro pelas outras duas UBS’s. “Com essa expansão da atenção básica neste bairro por meio da implantação dessa nova UBS, com certeza daremos mais agilidade e qualidade aos serviços oferecidos á população. Além disso, já estamos com mais sete unidades para ser entregues, sendo que cinco dessas já estão sendo concluídas”, disse a secretária. 

A prefeita Francisca Motta destacou que, o município está fazendo a sua parte, mas cabe à população zelar pela nova unidade de saúde. “Nós apenas realizamos a entrega, mas isso aqui é de vocês. Por isso, cabe à sociedade zelar pelos seus bens”, relata a prefeita. 

Francisca Motta ainda informou que além do cronograma de entrega das unidades básicas de saúde, em breve fará a entrega da nova sede do SAMU. Quanto às UPA’s (Jatobá e Campo da Liga), a prefeita afirmou que apesar dos trâmites burocráticos existentes, até o final do ano será possível concluí-las. 

Dr. Carlos Candeia, irmão de Carleusa Candeia, homenageada com o nome da unidade de saúde, disse sentir-se lisonjeado pela lembrança do nome da sua irmã, sobretudo por ter sido uma pessoa que sempre representou muito bem a cidade de Patos. Quanto à inauguração da UBS, Carlos Candeia disse que a prefeita Francisca Motta sempre teve um foco especial para a área da saúde, e o que ela já conseguiu em apenas sete meses comprova essa dedicação. 

O popular Manoel Luis Neto, morador do bairro Santo Antônio, se mostrou satisfeito com a inauguração e destacou os benefícios para o bairro. “É um motivo de orgulho para nós do bairro, pois era um sonho que não esperávamos ser realizado com tanta rapidez. Sendo assim, a prefeita e a secretária de saúde estão de parabéns por terem facilitado essa melhoria. Com certeza, essa UBS vai trazer mais qualidade nos serviços e atendimentos para os moradores aqui da localidade”, garante. 

Na próxima segunda-feira, dia 19, a secretária de Saúde, Ilana Motta, juntamente com a prefeita Francisca Motta visitarão a reforma e modernização da Unidade de Saúde Yoyô Laureano no bairro Alto da Tubiba. Já na quinta, dia 22, a visita será à Unidade de Saúde Ministro Ernani Sátiro no bairro Vila Cavalcante, que também passou por reforma.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog