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segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PROCON/Patos fiscaliza agências bancárias e constata irregularidades


Técnicos do Procon/Patos, acompanhados pela secretária de Defesa do Consumidor, Ana Lígia Peixoto, realizaram nesta segunda-feira, dia 12 de agosto, uma fiscalização nas agências bancárias de Patos para verificar inicialmente  o cumprimento da Lei Estadual n° 9.426, de 2011, onde as agências bancárias situadas no âmbito do Estado da Paraíba devem colocar à disposição dos seus usuários pessoal suficiente e necessário no setor de caixas, para que o atendimento seja efetivado no prazo máximo de vinte minutos em dias normais e de trinta minutos, em véspera e depois de feriados.

Ainda foram observados itens como as condições estruturais das agências, quantidade suficiente de assentos, banheiros masculino e feminino, acesso para portadores de deficiência, assentos prioritários e para obesos, além de tabela de preços e serviços afixada em local visível.

“Durante o trabalho conseguimos constatar algumas irregularidades quanto aos itens observados na fiscalização, e de imediato lavramos os autos de constatação, dando também o prazo de trinta dias para que as agências se adequem ao que exige a Lei. Após esse prazo, caso as irregularidades ainda persistam, lavraremos os autos de infração”, explica a secretária.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon-Patos pelo Tel: 083-3423-3629 ou pelo E-mail procon@patos.pb.gov.br

Assessoria

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