Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Raimundo Nonato é reeleito presidente do Sindicato da Construção Civil de Patos e Região

Foto:Marcos Eugênio
Aconteceu no último dia 19 a eleição para diretoria do SINTRINCIN – Sindicato dos Trabalhadores Intermunicipal nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Patos e Região. Apenas uma chapa concorreu ao pleito, permanecendo no cargo Raimundo Nonato.
Dos 216 associados inscritos e aptos à votação, 154 votaram, dando quórum de 71,3%. Houve cinco votos em branco, dois nulos e 147 válidos.

O presidente Raimundo Nonato falou ao pbnoticias sobre essa nova gestão. Um dos primeiros pontos a ser trabalhados pela diretoria será na cobrança de maior presença do CEREST – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, de Patos, em ações educativas, preventivas com os operários.

“A gente percebe que é necessária mais participação do CEREST junto aos trabalhadores. Há muitas informações que vão ajudar na prevenção de doenças, mas para isso os profissionais de saúde, técnicos precisam fortalecer esse trabalho com palestras, exposições, vídeos que ampliem o conhecimento de todos”, comentou Nonato.

Obrigações e direitos dos trabalhadores da construção e mobiliário está sempre na pauta do Sindicato, segundo seu presidente. Diz que é um trabalho constante no contato com empregados e empregadores, e que visa justamente garantir que os trabalhadores usufruem de todos seus direitos, mas também cumpram com seus direitos perante as empresas empregadoras.


 Benefícios de saúde, como novas parcerias com clínicas e laboratórios é outra linha de ação do Sintrincim. “O que buscamos é facilitar o acesso do trabalhador e de sua família a algo essencial na vida, que é a saúde”, explicou.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog