Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Salas de vacina da regional Patos preparadas para atualização do cartão das crianças menores de 5 anos

Socorro Guedes
Vacinadores recebem orientações

Acontece de 24 (próximo sábado) a 30 deste mês, a Campanha Nacional de Atualização da Caderneta de Vacinação de crianças menores de 5 anos. Na regional Patos profissionais de salas de vacina receberam todas as orientações necessárias esta semana pela coordenadora de imunização Socorro Guedes.
Ela explicou que o dia D da de divulgação e mobilização da sociedade será neste sábado e contará com a participação de todos os municípios, que vão permanecer com suas salas de vacinação funcionando das 8h até às 17h.
 “É importante que todas as crianças que não receberam a dose d algum tipo de vacina sejam levadas para atualizar sua caderneta e prevenir doenças”, reforçou. Os postos de vacinação vão oferecer todas as vacinas do calendário básico infantil, como oral polimielite (VOP), pneumocócica 10 valente, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba), DTP (difteria, tétano e coqueluche), BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), rotavírus, febre amarela e meningocócica.

Pelo calendário são disponibilizados para as crianças 18 tipos de vacinas. Segundo o Ministério da Saúde, 90% delas são produzidas no Brasil, que conseguiu grandes resultados com as campanhas preventivas, erradicando doenças como a poliomielite (paralisia infantil).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog