Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Secretária de Saúde de Patos faz entrega de camisetas aos grupos de idosos acompanhados pelos NASF’s


Idosos que participam de atividades físicas desenvolvidas pelos educadores dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF’s), receberam a visita da secretária de Saúde de Patos, Ilana Motta, na manhã desta quarta-feira, dia 28 de agosto. Na ocasião, a secretária fez a entrega de novas camisetas para o grupo de idosos que realizavam a atividade física orientada pelo educador físico do NASF III, Kaka, no ginásio de esportes O Rivaldão.

A entrega das novas camisetas com a identificação do serviço NASF, também foram entregues ao grupo de idosos da praça da Igreja de Nossa Senhora de Fátima na manhã de hoje.

Para a secretária Ilana Motta, o serviço que o NASF realiza é muito importante para os beneficiários, e destaca os resultados. “Desde o início da nossa gestão temos escutado depoimentos de como essas atividades têm melhorado a saúde de muitas pessoas. Percebemos que o trabalho do NASF, por ser um um núcleo vinculado à Atenção Básica, merece ter uma atenção do município no sentido de melhorar e expandir ainda mais o serviço oferecido aos grupos de beneficiários”, comenta a secretária.

Para a participante das atividades físicas, a senhora Terezinha Maura de Sousa, sua saúde tem melhorado a cada dia que participa das atividades. “Eu mesmo tinha um problema nas articulações, e quase cheguei a usar cadeira de rodas, mas graças a deus depois que comecei a participar desse grupo melhorei bastante. Até agora isso só me trouxe benefício”, conta a beneficiária.

O educador físico Kaka, que faz parte do NASF III, disse que há quatro anos o serviço vem sendo oferecido pelo município e que os bons resultados são percebidos, inclusive por grupos de pesquisadores. “Temos até pesquisas publicadas nível internacional destacando as melhorias ocorridas na vida das pessoas que participam das atividades físicas oferecidas pelos NASF’s de Patos”, afirma.

Para ter acesso aos grupos que praticam atividades físicas, o interessado pode procurar informação na Unidade de Saúde do seu bairro, ou se dirigir aos locais públicos onde já acontecem as atividades. Além dos educadores físicos, as equipes dos NASF’s que atendem nas unidades de saúde, contam com psicólogo, fisioterapeuta, assistente social, farmacêutico e nutricionista, todos dando apoio nas atividades físicas realizadas.

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog