Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Secretaria Municipal de Saúde faz novas entregas do Programa Órteses e Próteses



Buscando intensificar as ações de saúde na cidade de Patos, através do Programa Órteses e Próteses, a Prefeitura de Patos, por meio de recursos próprios, promoveu na última sexta-feira, 2 de agosto, mais uma entrega do Programa Órteses e Próteses a mais três beneficiários que já estavam referenciados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os benefícios garantidos foram uma prótese para perna, uma prótese para braço, e uma prótese metálica com apoio esquiático. Os três equipamentos somam o valor de R$ 15.821,00 (quinze mil, oitocentos e vinte e um reais).

“Sou muito grato, primeiramente a Deus, e depois a este trabalho que tem sido muito importante não só pra mim, mas para outras pessoas que necessitam. Eu mesmo não teria condições de adquirir essa prótese, e por isso estou muito feliz em ter conseguido”, afirma o senhor Geraldo da Silva, após receber sua prótese para a perna.

A secretária de Saúde, Ilanna Motta, disse que apesar dos processos licitatórios que o Município deve se submeter, a primeira atitude logo após a homologação, foi dar prioridade às pessoas mais antigas no cadastro do programa.

“Hoje conseguimos entregar mais três equipamentos, e digo que a felicidade dessas pessoas é a mesma que sentimos, pois sabemos da melhoria que isso vai trazer pra vida delas. Retomamos as entregas pelas pessoas que já estavam na fila de espera, e iremos dar continuidade, claro que de acordo com as condições do Município, tendo em vista o preço elevado de alguns desses equipamentos e o limite orçamentário do Município. O nosso objetivo é estabelecer um cronograma mensal de entrega dessas Órteses e Próteses”, garantiu a secretária. 

Coordecom

Nenhum comentário:

Arquivo do blog