Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Segunda etapa do Canal do Frango é inaugurada; Novos canais são anunciados para Patos




Francisca Motta comemorou a parceria com o Governo federal



Agnaldo diz que há dinheiro sobrando, faltam bons projetos



Marcos Eugênio

Uma tarde festiva para moradores que margeiam o Canal do Frango, de extensão de mais de dois quilômetros, que custou aos cofres públicos, recursos do PAC II, mais de R$ 27 milhões. O evento ocorreu na noite desta segunda-feira 26 e contou com a presença de diversas autoridades, inclusive o ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, senador Vital do Rego Filho (Vitalzinho), deputado federal Hugo Motta, ex-prefeito Nabor Wanderley e a anfitriã, prefeita Francisca Motta, a primeira a discursar para um público de aproximadamente duas mil pessoas

Logo após a exibição de um vídeo institucional mostrando os problemas vividos por moradores nas enchentes de 2009, ela falou da importância da obra para a infraestrutura do município e anunciou a aprovação de mais dois canais, orçados em R$ 17 milhões, o do Noé Trajano e do Novo Horizonte. Discorreu sobre a luta travada pelo ex-prefeito, com auxílio de Vitalzinho e a boa vontade da presidente Dilma para que o Canal fosse concretizado.

Nabor Wanderley, Hugo Motta e Vitalzinho tiveram o mesmo tom em seus discursos, enaltecendo a parceria com o governo federal, os benefícios que a cidade passa a ter com essa obra de drenagem das águas pluviais. Hugo lembrou que há 40 anos a população do Noé Trajano reclama pela construção do canal.

Vitalzinho falou, dentre outras coisas, da valorização imobiliária para aquele setor da cidade e anunciou emenda parlamentar para a construção do canal da Vila Cavalcanti, cujos moradores há anos sonham em ficar livres dos esgotos e águas das chuvas que invadem as residências no inverno, além do mau cheiro insuportável e insetos.

O ministro Agnaldo Ribeiro (PP) elogiou o empenho de Nabor Wanderley, o projeto bem elaborado que resultou na rápida aprovação pelo Ministério das Cidades, através do PAC, a sensibilidade da Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que não permitiu o engavetamento do projeto.

Agnaldo Ribeiro, ministro das Cidades desde fevereiro do ano passado, explicou que a União possui recursos para obras estruturantes, mas que no Brasil o que falta são projetos bem elaborados. Elogiou o governo Dilma, os programas Minha Casa Minha Vida e Minha Casa Melhor, como fomentadores de desenvolvimento local. “Tudo aquilo que for necessário para Patos e que nos apresentem projetos bem elaborados estaremos à disposição para atender”, finalizou.


Para encerrar as festividades de inauguração da segunda etapa do Canal do Frango, a Prefeitura colocou duas bandas para animar os patoenses que se dirigiram ao local: Uz Frajolas e Saia Rodada. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog