Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Vazamento de gás provoca incêndio em lanchonete no centro de Patos







Por volta das 19h desta quarta-feira 28 um vazamento em botijão de gás no estabelecimento comercial Marcos Lanches, na Solon de Lucena, centro de Patos, causou um incêndio que por pouco não toma grandes proporções e atinge lojas vizinhas.

Tudo começou quando uma mangueira desprendeu de um dos botijões e passou a vazar gás. Os funcionários que estavam na cozinha, não orientados para tal situação, correram e chamaram o Corpo de Bombeiros. Houve princípio de incêndio que atingiu três botijões, mas havia no recinto outros quatro. Nenhum dos funcionários foi atingido pelas chamas. Em pouco tempo viaturas do Corpo de Bombeiros chegaram ao local e tiveram certa dificuldade para entrar na pastelaria por existir somente uma entrada e havia alta concentração de gás.

Usando mangueiras, máscaras e tubos de oxigênio, os soldados chegaram à cozinha e conseguiram debelar o fogo antes que esse atingisse maiores proporções e atingisse uma loja de tecidos e uma ótica ao lado. Todos os botijões foram retirados e colocados em local arejado e propício. Tenente Laurentino, do Corpo de Bombeiros disse que o incêndio poderia ou não ser evitado. Explicou que o Corpo de Bombeiros faz com frequência orientações sobre prevenção.

“É sempre importante funcionários receber essas orientações, de como agir nessas situações, mas por mais que a gente passe essas informações sempre há possibilidade de acontecerem incidentes desse nível. “Nossa primeira recomendação é que as pessoas saiam do local e acionem o Corpo de Bombeiros que, com técnicas profissionais para agi para evitar o pior”, orientou.

Marcos Eugênio


Nenhum comentário:

Arquivo do blog