Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Encontro discute gerenciamento de recursos hídricos

A Secretaria Estadual dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia realiza, nesta segunda-feira (23), um encontro para discutir o gerenciamento racional dos recursos hídricos e analisar propostas para minimizar os efeitos da estiagem nas regiões mais secas do Estado.

No evento, que acontece no auditório Secretaria, no Centro Administrativo, em Jaguaribe, a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) apresenta relatório detalhado sobre a situação dos 122 açudes monitorados pelo Governo do Estado.
De acordo com o secretário João Azevedo Lins Filho, o objetivo da reunião é discutir a seca e buscar soluções para a convivência da população com a estiagem prolongada. “Vamos analisar a situação atual e ver quais as demandas previstas, recebendo sugestões e propostas alternativas para o problema”, explicou o secretário.
A reunião vai contar ainda com as presenças dos representantes da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Cagepa, Sudema, Secretaria da Infraestrutura e Companhia do Desenvolvimento dos Recursos Naturais (CDRM). Cada órgão vai apresentar um relatório atualizado do trabalho que vem sendo desenvolvido, as atuais demandas e sugestões de iniciativas.
A Aesa vai apresentar, além das reservas de água disponíveis, as perspectivas em termos de clima.

Secom-PB

Nenhum comentário:

Arquivo do blog