Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Flamengo vence Santos por 2x1

Desencantou: Léo Moura volta a marcar após um ano e quatro meses (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
O reencontro era de Renato Abreu com o Flamengo, clube de onde teve uma saída conturbada após ser acusado de indisciplina. O apoiador foi aplaudido pelos 16.203 torcedores pagantes (20.780 presentes), recebeu homenagem com faixa na arquibancada, mas foi Léo Moura quem teve o reencontro mais especial. O lateral-direito voltou a balançar a rede após um ano e cinco meses, de 62 jogos, e ajudou o Rubro-Negro na apertada vitória por 2 a 1 sobre um empolgado, mas desgastado e desfalcado Santos, na noite desta quinta-feira, no Maracanã, na abertura do returno do Campeonato Brasileiro. Artilheiros de suas equipes com seis gols cada, Hernane e Cícero completaram o placar, que deixou os cariocas mais distantes do Z-4, e os paulistas, do G-4. A renda da partida foi de R$ 669.520,00.
O último gol de Léo Moura havia sido na derrota por 3 a 2 para o Emelec, pela Libertadores do ano passado. A noite só não foi perfeita para o lateral porque ele voltou a sentir a coxa e deixou o campo com dores no segundo tempo. Ao fim da partida, o camisa 2 elogiou o time a atuação e pediu sequência para o time conseguir duas vitórias seguidas pela primeira vez na competição.
- A equipe foi diferente, teve uma postura diferente e agora é dar continuidade a isso. Tem que sempre olhar para cima, buscando as posições de cima. O Flamengo tem de se acostumar a vencer e ter boa sequência no campeonato.
Ao Santos, que atuou com uma camisa em homenagem aos 50 anos do bi da Libertadores (1962-1963), faltou fôlego. Após ter enfrentado o Internacional em menos de 48 horas e sem oito jogadores - cinco lesionados e três poupados -, cansou no segundo tempo. Mesmo assim, Thiago Ribeiro desperdiçou boas chances de empatar o duelo no fim. Renato Abreu atribuiu parte do resultado ao desgaste da equipe e reclamou da maratona.
- Perdemos o jogo, mas a equipe está vindo numa maratona também, tem que entender isso. A gente até jogou bem, construiu algumas jogadas, algumas coisas boas, poderíamos até empatar o jogo. A gente sabe que nossa posição na tabela não vamos perder, até porque tem um jogo a menos ainda. É desumano jogar três, quatro jogos em uma semana. Mas faz parte, ninguém quer saber de vigor físico, da nossa saúde - criticou.
Com o triunfo, o Fla chegou a 25 pontos, abriu três da zona de rebaixamento e ainda ganhou quatro posições ao fim da rodada, assumindo o 11º lugar. Já o Peixe desperdiçou uma oportunidade para encostar na zona de classificação para a Libertadores. A derrota manteve o time com 28 pontos, na sétima posição. Na próxima rodada rodada, o Fla volta a campo contra a Ponte Preta no domingo, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Às 18h30m do mesmo dia, o Alvinegro praiano receberá o Botafogo na Vila Belmiro.
globoesporte

Nenhum comentário:

Arquivo do blog