Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Inscrições para oficinas de cinema em Patos



Estão abertas as inscrições para as oficinas da sétima edição do Festival Cinema com Farinha. Com o total de 20 vagas por oficinas, as inscrições são para quatro cursos voltados ao audiovisual. As atividades serão realizadas nas FIP e no campus da UEPB. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na recepção da Rádio Espinharas de Patos.

A oficina ‘Roteiro: da ideia ao texto’ será ministrada pelo cineasta Deleon Souto, e fará uma abordagem teórica e prática sobre a criação de roteiros para filmes. Acontecerá nos dias 27 e 28 de setembro, no polo Multimídia das FIP.

Ministrada pelo professor Flaubert Paiva, a oficina ‘Leitura e Crítica da Imagem’ será nos dias 14 e 15 de outubro, no polo Multimídia das FIP.

A atriz Raquel Ferreira irá ministrar a oficina ‘Atuação para Vídeo’ que tem objetivo de preparar atores e atrizes para as produções de cinema na cidade. A oficina acontece de 17 a 19 de outubro, no polo Multimídia das FIP.

E no Campus da UEPB em Patos acontecerá a oficina ‘Cinema como Estratégia de Gestão’, a ser ministrado pelo professor Severino Alves de Lucena Filho, nos dia 17 de outubro.

O 7° Festival Cinema com Farinha ocorre entre 16 e 19 de outubro, em Patos-PB. As exibições dos filmes das mostras competitivas e dos longas acontecerão na Praça Getúlio Vargas (Coreto I). Haverá exibições de filmes nos auditórios das Faculdades Integradas de Patos, na Universidade Estadual da Paraíba 9Campus VII) e na Fundação Ernani Sátyro.

Ao todo, o Festival Cinema com Farinha exibirá 50 filmes de curta e longa duração, de vários estados do país e de outros países. E esse ano a cidade receberá cerca de 20 diretores e produtores de cinema convidados.

Assessoria

Nenhum comentário:

Arquivo do blog