Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Ivanes, o traidor!

Foto:Marcos Eugênio


Escuto a voz de ponta de esquina: "o vereador Ivanes Lacerda é um traidor!" Aí fico matutando, imaginando o que esse competente médico fez para ser chamado de "Judas", "Calabar" e outros sinônimos equivalente, que identificam um traidor, se é que esses (Judas e Calabar) foram realmente aquilo que a história tenta repassar ao mundo.

"Ivanes traiu". Mas a quem ele traiu? Ao seu partido, o PSD? Á sua Coligação? Ao esquema político? A Ricardo Coutinho? O que foi que ele fez para ser condenado de maneira tão violenta: TRAIDOR!

Deve ter sido em razão da sua pretensão em ser candidato a deputado estadual. É, pode ser isso! Mas será?...

E pensando vou falando (escrevendo): esse é o quarto mandato de Ivanes Lacerda e pela primeira vez ele ocupa um cargo na mesa diretora da Câmara Municipal de Patos. Ele é vice-presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, e com ele estão Diogo Medeiros e Toinho Nascimento, três parlamentares que defenderam a candidatura de Dinaldinho a prefeito de Patos.
Se é por conta desse fato, incluam os dois restantes na lista dos traidores, e adicionem, mesmo em lados opostos, Jefferson Melquíades, Marcos Eduardo e Sales Júnior, que abandonaram o barco da prefeita Francisca Mota e estão em mares de Antonio Mineral e Wilson Santiago, ambos praticamente alheios à política da terrinha, haja vista somente virem ao nosso solo em época eleitoral, prometerem o que prometem a cada campanha, sem nada fazerem, capaz de justificar o voto dado.

Sim, na relação desses traidores, coloquem o nome de Inácio de Gelo, que foi às emissoras de rádio locais dizer que apoiava o candidato de Nabor Wanderley à presidência da Câmara de Patos.

Junto a Inácio, botem Jardelson, que agora se une ao grupo "rebelde" para promover a degola da atual presidente, a Nadir, e engrossem o caldo com doutor Jucá, que expressou seu descontentamento em relação à prefeita,que ainda não deu o que ele merece ou merecia, e que também forma fileira, em "busca de dias melhores!"

Mas Ivanes traiu seu partido mesmo? Ao que nos consta, o parlamentar continua no PSD, aliado a Ricardo Coutinho e Rômulo Gouveia. Seu erro maior foi não ir à tribuna gritar contra Chica Mota, no bloco do EU Sozinho, de uma vez que desses vereadores assinalados, bastava um simples estalar de dedos para que quase todos estivessem novamente aliados ao Esquema Nabor e Hugo Mota.

Sim, Ivanes pode ser chamado traidor em razão da sua pretensão de querer ser candidato a deputado estadual. Uma tola ideia, mas bastante lógica se observarmos que ele tem mais capacidade que Antonio Mineral ou mesmo Monaci Marques, além da densidade eleitoral, de uma vez que um irmão é prefeito de Conceição e pode lhe garantir uma substancial votação naquela terra, que é a minha terra. E, como candidato, chegar a Patos trazendo quase dez mil votos na bagagem, sem nenhum exagero, daquela região, que somados aos votos da capital e outros redutos, por uma coligação não muito "exigente", semelhante a de Socorro Marques (12 mil votos) possa chegar à Assembleia Legislativa.

E ele estaria pensando alto? Absolutamente, não! E esse é o pensamento de eleitores conscientes, que não vão oferecer seu título a troco de migalhas. Eleitores que pensam como os eleitores de Campina Grande e João Pessoa, que a cada eleição para o legislativo paraibano e outras esferas da nossa política, mandam cinco a seis vereadores. Isso de forma individual. E aí estão, no cenário da nossa política, Ricardo Coutinho, Rômulo Gouveia, Veneziano Vital do Rego, Romero Rodrigues, Vital Filho, José Luiz, Ludgério, Rui Carneiro, Luciano Cartaxo, Nadja Palitot, entre tantos outros que ingressaram na política via Câmara de Vereadores e que obtiveram voos mais altos.

Patos, ao que nos consta, elegeu unicamente um deputado estadual, saído do poder legislativo local, que foi Edivaldo Mota. E somente agora um nome de peso surge, o nome de alguém que não sendo de Patos, o é com maior ênfase do que muitos dos próprios filhos da "Morada do Sol". E eu falo (escrevo) sobre Ivanes Lacerda, aquele que dizem traidor e que teve como único e gravíssimo pecado tentar representar a si próprio no cenário da nossa inglória política!E se Ivanes é traidor, que vivam os traidores!

Marcos Nogueira (face)

Nenhum comentário:

Arquivo do blog