Compromisso com a verdade dos fatos

Bem-vindo ao blog Garimpando Palavras

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Jovens matureenses representarão o município em Campeonato Regional de Xadrez


Será realizado no próximo sábado (28), a partir das 15h, o 1º Campeonato Regional de Xadrez do sertão. Coordenado pelo professor Severino Amâncio de Morais Neto, o Bil do Xadrez, o evento reunirá competidores de mais de 40 cidades paraibanas, além de representantes dos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte. O Campeonato ocorrerá no auditório da Fazenda Vale das Espinharas, próxima à cidade de Patos-PB.

Os estudantes José Ricardo Tomaz Pedrosa, 14 anos e Ruanna Graziella Monteiro da Silva, 12 anos, primeiros colocados no Campeonato Municipal de Xadrez realizado pela Secretaria de Educação de Matureia no último dia 27 de agosto, representarão o município entre cerca de 200 competidores.

Para o coordenador, o evento promoverá a troca de experiências entre os competidores, vindos de várias cidades. “O Campeonato tem como objetivo reunir jogadores amantes do xadrez e promover um intercâmbio e a troca de experiências entre estudantes e educadores de várias cidades paraibanas, além de representantes de outros estados”, explicou.


Jéssica Freitas/Ascom Matureia

Nenhum comentário:

Arquivo do blog